“Um corpo relaxado e calmo é um convite a paz mental”

Paramahansa Yogananda

Por que praticar Yoga?

Yoga trabalha conjuntamente o corpo, a mente e o espírito. Fisicamente trabalha fortalecimento, alongamento e equilíbrio. Aliando os movimentos do corpo com a respiração, ganhamos consciência e tranquilizamos a mente, trazendo vigor e tranquilidade ao mesmo tempo. Além disso, as posturas trabalham o equilíbrio dos nossos centros de energia, alinhando e permitindo o fluxo de energia por todo o corpo. E, principalmente, Yoga traz autoconhecimento sobre o entendimento do corpo e reconhecimento de seus limites e, também, sobre a forma como lidamos com as situações da vida.

Seus benefícios

Promove bem-estar, reduz ansiedade, aumenta a concentração, melhora o sono, energiza corpo e mente, melhora a postura, desenvolve força e flexibilidade

Um estilo de vida

Yoga não se limita a uma atividade em cima de um tapete. Ali aprendemos sobre nós, para levarmos uma atitude diferente para o nosso dia a dia. A consciência sobre nosso corpo, emoções e pensamentos deve guiar nossas ações, visando o principal objetivo do Yoga: autoconhecimento. Quando estamos conscientes, nos mantemos presentes e inteiros em tudo que exercemos.

Experiências Incríveis

Se permita descobrir o prazer, a liberdade e a mudança!

Depoimentos

Experiências e declarações dos meus alunos, amigos e colaboradores.

O yoga brinca com meu equilíbrio, abre espaços, descobre outros lados, fortalece minha montanha e inverte meu olhar.
Ele me conecta para então libertar, me move para depois aquietar...
Desconfio que, como a vida de Rosas, o que o yoga quer da gente é coragem!

Ana Dantas

Você, como as ávores, vai desequilibrar, balançar, e está tudo bem. Você, como o vento, ora será tornado, ora brisa, e está tudo bem. Respire. Se respeite. Seu tempo. Seus limites. Seu processo. O ponto mais alto que você chegará não é mais alto do que o de ninguém,senão o de você mesmo. Aguele que você pode chegar com as suas próprias pernas. Romper com as crenças limitantes é uma escolha. A sua escolha. E como é bom ser conduzido por seres de luz.

Carolina Heliodora

A algum tempo procurava um espaço para fazer Ioga no centro. Fui fazer uma experimental e imediatamente não tive dúvida. A partir do 4° mês foi sutil a diferença no equilíbrio, também melhorou meu foco e respiração. Estou fazendo há 8 meses e consigo perceber os benefícios no corpo e na mente.

Nirmal

Postagens recentes

Yoga como autoconhecimento

A forma como a prática de yoga é realizada hoje, muitas vezes se assemelha muito mais com um exercício físico do que uma filosofia de vida. Mas, o yoga é muito mais do que se alongar ou ficar de cabeça para baixo.
Já reparou o quanto você se observa enquanto faz sua prática?

Equilibrando o masculino e feminino

Não importa se você nasceu mulher ou homem, você tem um lado feminino e um masculino.
Todos nós temos!
Entenda o que é e como equilibrá-los.